quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Facebooka-mos!

Se há coisinha para me tirar do sério nestes dias de folia, essa coisinha é o Facebook. Mas que raio de fascinação é esta que toda a gente tem pelo Facebook? Já não chegava Hi5? Eu percebo, também eu já não encontrava segurança no Hi5 com tanta badalhoca e xunguice. No entanto, acho que todo este deslumbre em torno do Facebook, apesar de ridículo, é capaz de fazer bem à sociedade. Nada me tira da cabeça que o Facebook não passa de um golpe governamental de génio para impedir o êxodo rural. Para evitar que a população das terriolas não passe de três velhas e um carneiro coxo, o governo mandou os melhores informáticos do país criar um jogo que pusesse jovens executivos a interessar-se pelo lado mais rústico e bucólico da vida. «Isso é impossível!», muitos terão dito, até que alguém terá avançado com a proposta de criar o FarmVille. Punga! Agora é ver o meu primo, todo formadinho em gestão a pedir cenouras à minha avó, o que foi chato visto o software das cenouras da quinta da minha avó não ser ainda compatível com o Windows 7. O Facebook não passou dum pretexto para encaixarem o jogo. Acham mesmo que alguém liga às vossas fotografias? Quando alguém quer ver pessoas bonitas vai ao Google images e escreve "Victoria Secrets". Não se desenganem que não preciso.
Outra coisa que me remói solenemente é o Twitter. Tentei criar uma conta para ir descrevendo como me ia correndo o dia. «Acabei de me inscrever no Twitter.Olá!», «Sinto a bexiga apertada pelo que vou urinar», «Estou a sacudir duas gotinhas que insistem em não cair. Acho que a gravidade hoje não anda muito bem.». Só escrevi estes três Twitts e já estou farto. Acho que vou cancelar aquilo antes que o Malato me mande um Twitt a dizer onde é que encontrou o tal frasquinho de Rexona que havia perdido.

5 comentários:

  1. Rui, acho imensa graça à ideia de que o governo possui inteligência para sequer pensar em planear um golpe desses xD. Mas se me dissesses que foram as 3 velhas e o carneiro coxo que pensaram nesse plano, ja acreditava xD. Abraço

    ResponderEliminar
  2. O facebook fascina as pessoas porque as faz sentir que têm amigos...quando na realidade só têm gente interessada nas suas cenouras e batatas. Mas é bom...assim aprendem a dura realidade rural...não há amizades, há comércio! Eu crio uma farmville quando se puder plantar cannabis.
    Até la vou esperar que esse golpe funcione e haja muita gente a mover o seu santo traseiro para uma aldeola no meio do nada...as pessoas nas grandes cidades já estão a ficar às camadas.

    Boa semanianha e twitta bue!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Guta! Embora um tudo nada homossexual, este teu comentário foi recebido com apreço. Devias deixar um comentário assim por toda a blogosfera. Simples e eficaz. Aposto que as pessoas começariam o dia muito melhor se recebessem um comment a dizer simplesmente "Amo-te." de um perfeito desconhecido.

    ResponderEliminar
  4. Porque é que será que este post me faz lembrar o "Clube da Europa"?

    ResponderEliminar