terça-feira, 20 de abril de 2010

Sonic Youthness

Boa tarde. Passei a tarde de anteontem agarrado à minha velhinha Sega Mega Drive 16 bits a reviver os meus tempos de gaiato. Contudo, o momento nostálgico de vício num "Golden Axe", "Sonic, The Hedgehog" ou até mesmo num "Virtua Fighter 2" foi-se gradualmente esbatendo até que eu me levantei do sofá e me pus a pensar (só me levanto para não sujar o sofá com pensamentos porcos). Em que é que estes gajos da Sega estavam a pensar? Dou-vos o exemplo de um dos mais míticos personagens da Sega, o Sonic. Ora vejamos: Um ouriço azul que corre (ou rebola?) muito depressa e que tem como missão salvar uns animaizinhos fofinhos das garras do maléfico Dr. Eggman, também conhecido por Robotnik. Até aqui, tudo bem. Um herói cativante, um propósito nobre e um vilão satiricamente engendrado. Eventuais piadas fáceis sobre ejaculações precoces do ouriço azul não serão feitas neste antro, recuso-me. Faltava somente decidir como é que o tal Sonic iria combater o terrível Robotnik. Foi mais ou menos nesta altura que os produtores do jogo deverão ter pensado que isto estava a ficar muito gay e então decidiram tornar a personagem mais rebelde, pondo-a a pilhar anéis para ganhar pontos e partindo televisões para ganhar poderes. Não sejamos ingénuos ao ponto de julgar que a pseudo-nudez de Sonic é um mero acaso. Sem querer entrar numa de Josué Yrion, penso não ser esta a mensagem correcta a passar à juventude.

Enfim, desabafos de quem já não tem a pujança e destreza de dedos d'outrora, não conseguindo passar o primeiro nível do Golden Axe.

3 comentários:

  1. Tambem tive os meus grandes momentos de consola...depois passou...e muito sinceramente nunca fui muito à bola com o sonic...gostava do vermelho! Isso de não passares do primeiro nivel é que é triste...o que a idade faz a uma pessoa! (eu ja nem devo saber ligar a consola deixa lá --')
    Beijo*

    ResponderEliminar