segunda-feira, 5 de abril de 2010

Só pa dizer que... ya!

Recentemente, fui a um restaurante e, na tentativa de provar que a virilidade de um homem não se mede pela quantidade de carne presente no prato, pedi uma sopa. 'De que é a sopa?' perguntei eu em posse de toda a minha masculinidade. 'É sopa de legumes.' obtive como resposta. Adoro quando me respondem assim, vagamente. Entramos num jogo de charadas para abrir o apetite. Pista número 1: a sopa não é canja de galinha. Agora, a variedade é muita. Desde o gaspacho à sopa juliana, a lista de possibilidades é extensa. As regras do jogo são simples: quanto menos perguntarmos sobre a constituição do caldo, mais ganhamos (hipoteticamente, claro está, que, no fundo, mais não ganhamos que ignomínia). O segundo passo começa com uma decisão muito importante: ficamos por aqui e arriscamos, podendo ser presenteados com uma indesejada sopa de lombardo ou perguntamos algo do género 'desculpe, sabe-me dizer se algum desses legumes constituintes da sopa é alaranjado e fálico?', perdendo, assim, uns pontinhos neste nosso divertimento? Sou rapaz para cravar almoços só para me deleitar com este jogo. Sim, apesar de possuir toda esta virilidade, ainda há uma parte de mim que anseia por crescer.
Uma vez, abordando o jogo de forma mais impulsiva, pedi uma sopa e, quando a empregada principiou 'Uma sopinha? Muito bem, a sopa de hoje é de...' prontamente me levantei da cadeira, encostando-lhe o meu dedo indicador aos lábios num acto quase renascentista. Sussurrei-lhe ao ouvido melosamente 'Não, não digas mais! Surpreende-me...'. O chato desta modalidade do jogo das sopas é que só dá para fazer uma vez por restaurante, pelo que dificilmente nos é permitido o regresso ao estabelecimento.



'Então, filho, e não vamos àquele restaurante que eu gostava muito porquê? Era baratinho e comia-se bem.' 'Pois, avó... Eu também gostava muito mas eles devem ter trocado de cozinheiro ou assim, que a sopa já não é lá grande coisa.'.

4 comentários:

  1. Mina-san, konnichi wa!

    Só pa dizer que... Só palhaços, só paneleiros e só pastorinhos é que só palitam quando só phalta o Rumi acabar a sua

    (>^o^)> SÓÓÓÓÓÓÓÓPÁÁÁÁÁÁÁÁ! <(^o^<)

    Mata ne! =^.^= Nya!

    ResponderEliminar
  2. Não podes voltar ao restaurante porquê? Pede os óculos emprestados á avó, deixa crescer a barba (como deixavas antes xD), usa um boné da fubu (chapéu de palha também serve) e uma gabardine, com uma almofada na barriga para esconderes o fisico musculado que a empregada viu da outra vez e ninguém dirá que és o mesmo ;P Já agora, este/a Minxy sabe japones o.O Nice. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Este blogue anda algo mal frequentado...
    E já que te dignas a ler este comentário guardião só peço mais do mesmo por favor.

    PS:E que tal falar do TGV?

    ResponderEliminar
  4. Sopa só é prova de virilidade para quem já (ou ainda) não tem dentes xD. Mas esse movimento renascentista dava um filme...gostava de presenciar tal momento. Deve ser de vir às lágrimas!
    Já agora...no final comes a sopa?*

    ResponderEliminar