segunda-feira, 29 de março de 2010

Hoje (ainda não) é dia de pascoal

Boa tarde, estimados leitores ávidos por deglutir meio quilinho de cacau e açúcar em nome do regresso do messias. Como vão? Isso é que é preciso.
Desconheço a opinião do caro leitor, mas eu cá execro a Páscoa. Chamem-me céptico mas tendo a desconfiar de quadras que, a fim de celebrarem a ressurreição de Jesus após a sua morte na cruz, usem o símbolo do coelho com ovos de chocolate como bandeira. Se eu já andava picado com o coelho desde do Donnie Darko, agora apanhar com ele todos os anos deixa-me possesso. Pior é que uma pessoa nem se pode ir preparando pois o raio do leporídeo aparece em alturas distintas de ano para ano. E isto chegou a um nível de conformidade por parte dos demais que chega a roçar o ridículo. Reparem: se eu vos falar num coelho que ande por aí a distribuir ovos, de imediato, referir-se-ão à quadra pascal. Ora, se vos falar de, por exemplo, estrumpfes acabados de sair da casa em forma de cogumelo e a oferecer gummi bears (aquelas gomas em forma de ursinho), já toda a gente barafusta, recomenda psiquiatras e fornece o contacto de clínicas de reabilitação (o meu dealer provavelmente dirá que não aceita devoluções e que, se o ácido estava estragado, a culpa não é dele). Outra coisa que me faz espécie na quadra é o facto de promoverem o consumo desenfreado de chocolate, muitas vezes em doses passíveis de deixar um gajo a espumar da boca, na última época de férias antes do Verão. Não é minha intenção fomentar boatos relativos a hipotéticos planos para acabar com a época balnear tal qual a conhecemos, mas não se perdia nada em fazer uma investigaçãozinha ao passado dos criadores da ideia do coelho que, ao que julgo, não consta na versão oficial da bíblia. Por fim, queria deixar também um apelo à PETA e a outras entidades que zelam pelos interesses mais animalescos, na medida em que impugnem o uso dos coelhos para fins que promovam a engorda desaforada da nação ocidental.

5 comentários:

  1. É ridiculo de facto, mas geralmente as pessoas não gostam muito de dar uso à cabecinha e pensar. Depois quando chegam as férias de Verão, "Não acredito!! Engordei imenso!Mas como?? Que tragédia!". Em relação ao coelho e a sua relação com a ressurreição de Jesus, bem, ouvi dizer que Ele era fã de frango assado. Daí o coelho, claro está.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a dizer que gosto de coelho (não na panela...), é um animal fofinho vá...mas esta historia de ele andar prai a apoiar a obesidade mórbida é algo que me dá alguma comichão...e esta páscoa ainda nem uma amendoa comi (já la vai o tempo em que me compravam ovos maiores que eu).
    No que toca ao Donnie Darko, concordo...o raio do coelho também me ficou atravessado...aprendi a não falar com coelhos maiores que eu e que tenham focinho psicotico.

    Porém...come imensos chocolates...e boa páscoa...vamos ramboiar em nome da ressurreição ^^

    ResponderEliminar
  3. (Lê post)...hmmm.........Meh

    ResponderEliminar
  4. LMAO great, Anónimo!

    Tamanha prosápia teve sobre o conteúdo desta posta efeito semelhante ao de fungos bolorentos sobre o Actimel fora do prazo de validade.

    E a Páscoa não é cá para ramboias, minha cara. Haja respeito. Isto também é para ti, amigo Diogo. Queres ter mais piada que o Guardião, mas ele é que detona.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Guta, ninguém bate o Guardião!

    ResponderEliminar