segunda-feira, 22 de março de 2010

Escândalo e Controvérsia

Boa tarde. Antes de mais, peço desculpa pela desmedida delonga na postagem de novos devaneios. E, agora desmentido alegadas notícias que me colocavam numa mesa de cirurgia com um implante mamário rebentado, tenho a comunicar que estive todo este tempo para vos escrever pois a tecla "D" do meu teclado perecia de mau funcionar e eu, sem "D", nem um prazenteiro "Boa tarde!" vos poderia endereçar. Confesso mesmo que estava para voltar somente aquando da Páscoa, mas parece que já está muito visto e eu gosto de inovar.

Esta foi uma semana de emoções fortes. Reencontrei o melhor jogador de futebol-humano que alguma vez conheci. Certamente que os leitores estarão lembrados dos serões passados a jogar futebol-humano, nos tempos de garotagem, correndo para dentro da baliza da equipa adversária quando não havia bola ou esta havia ido parar a um local vulgarmente denominado por "couves" . Pois bem, o jogador supracitado era, e não creio estar com isto a exagerar, um Cristiano Ronaldo da modalidade. Não batia livres em jeito mas fazia fintas de corpo de fazer corar o próprio Eusébio(e toda a gente sabe como é tão mais difícil fazer corar alguém de cor). Tinha uma jogada característica que consistia em fazer um "S" com o corpo e rodar sobre si mesmo, fintando, com isto, as mãos dos oponentes que freneticamente o tentavam apanhar. Essa jogada chamava-se "a vírgula do Jorge" e era conhecida por toda a escola.
Na conversa com o tal indivíduo, para além de ter tomado conhecimento que ele havia removido o apêndice fazia dois anos, descobri que padecia de epilepsia desde gaiato e que "as vírgulas do Jorge" não passavam espasmos pontuais. Assumo ter ficado desapontado, é assim que morrem as lendas.

P.S. - Sem querer politizar este antro com siglas socialistas, apenas um aparte para fazer notar que o título somente tem o propósito de reavivar o blogue após esta ausência, fomentado a curiosidade sagaz daqueles que anseiam por novidades polémicas.

6 comentários:

  1. O titulo é girinho vá...mas a historia é comovente...derramei uma lágrima e tudo! Eu jogava bue bem isso pah...eu era uma bola e peras! E sem espasmos...ah pois é!
    Já tinha saudades de ler alguma coisa sua...da proxima escreva mesmo sem D...fica sexy!

    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Já que estamos numa de anchincalhar com doenças incuráveis, para quando um post sobre síndrome de Tourette?

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Valeu a pena esperar

    ResponderEliminar
  4. Uma história bastante interessante. Eu também jogava muito futebol-humano, e até gostava :P só fiquei com pena do tal Jorge, coitado. Abraço

    ResponderEliminar