quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mural

Boa tarde. De há uns tempos para cá que tenho estado para vos escrever, mas há muito que já não sou possuidor de vagar. Passo a explicar: tudo começou com as finais da NBA, sete jogos que fielmente segui até à triste derrota dos Celtics no último período do último jogo. De seguida, surgiram as finais do futsal nacional (quatro jogos) com a categórica vitória do Sporting Clube de Portugal no pavilhão do velho rival benfica. Não fosse tudo isto já razão suficiente para o meu afastamento da escrita criativa, começa o mundial. Três jogos por dia (agora, nesta fase, até mais, com jogos em simultâneo que eu gravo para posteriormente ver) que me deixam de mãos e pés atados. Como puderam comprovar, a culpa não é minha.
Estando esta temática cerca de uma semana e pouco desactualizada, gostaria de fazer uma alusão à aclamada vuvuzela (exactamente, aquele cone de sinalização mais estreito e comprido que a Cinha Jardim publicita na televisão). O som produzido pela dita nos estádios assemelha-se em tudo a uma hipotética banda sonora biográfica de um apicultor. Há inclusive relatos de apicultores que não conseguem ver os jogos do mundial pela televisão sem ir lá, volta e meia, deitar fumo para o televisor, só assim para ver se se acalmam no estádio. Ainda relativamente à dita corneta, li há uns tempos na blogosfera que um indivíduo iria colocar a vuvuzela no tubo do aspirador e que filmaria a cara da empregada no dia seguinte (deixar-vos-ia o link mas não sou possuidor de tal).
Nota ainda para a goleada portuguesa frente à Coreia do Norte. Eu não quero dar numa de alarmista mas, por menos, já houve países a serem bombardeados.
Uma revelação bombástica: é bastante provável que aqui a torre arranje um janitor em breve, assim só para escrever umas baboseiras volta e meia. Enfim, coisas do sindicato de blogs que dizem ser necessário que o blog tenha piada para ser considerado um blog de humor.

Antes de me despedir, nota ainda para a crescente interactividade deste blog. Embora seja eu um anti-facebook (redes sociais em geral) assumido, um amigo criou um grupo denominado "EU LEIO A TORRE DA DERROTA". Enfim, não se passará lá muita coisa mas, para os fãs de tudo o que é em grupo, dêem um espreitadela.

2 comentários:

  1. Viva Portugal! Só espero que as abelhas se continuem a ouvir...

    ResponderEliminar
  2. Ai agora ja ta no facebook...que fashionnnnnnn!!!
    Eu nunca mais ouvi falar da equipa da coreia do norte, há provas de que ainda estão vivos?

    Agora tens que arranjar um novo desporto para ver os jogos todos...deve haver algum campeonato de bowlling a decorrer em Ponte de Lima ou assim!

    Beijinho*

    ResponderEliminar