domingo, 3 de janeiro de 2010

Rescaldo: Natal vs. Ano Novo

Feliz ano novo a todos! Espero que o Natal tenha sido agradável e com muitas oferendas. Queria começar por agradecer as inúmeras mensagens que recebi; ainda bem que a minha avó e a D. Rute tinham o meu número. Vejo nessas carinhas de ânsia que estavam mortinhos pelo meu retorno. Confesso que também senti por vós algo entre o escárnio e a saudade. Posso, ainda, adiantar que o meu Natal foi prazenteiro (não presenteiro, como eu tanto gostaria que tivesse sido), tendo cumprido com a mais importante das tradições pagãs natalícias, ou seja, o visionamento, em família, dos clássicos "Sozinho em Casa" e "Mary Poppins". Creio, sem qualquer credibilidade palpável, que esta tradição já está mais intrínseca na cultura ocidental que a própria edificação da árvore de Natal. Já a minha passagem de ano deixou um bocadinho a desejar (também muito por culpa das passas que não comi). Fora os doze desejos desperdiçados por esquisitice gastronómica, sinto que faltou qualquer coisa ao meu reveillon, sendo que essa coisa se chama desfile da Victoria's Secrets. Ora, isto deixa-me triste, uma vez que não é a cada vinte e quatro horas que se passa das onze e cinquenta e nove de um dia para a meia-noite em ponto de outro.

Enfim, um post pândego para começar o ano em Beleza. Eu tinha prometido graçolas e devaneios diversos para este ano. Pois bem, os devaneios diversos já estão, agora as graçolas ficam para um post mais inspirado.

4 comentários:

  1. A torre da derrota - Um Blog no qual a mais fina ironia e o humor requintado se juntam e resolvem não entrar.

    ResponderEliminar
  2. Lanço aqui um desafio ao guardião da torre...um post sobre a dita Beleza...creio que o resto dos cibernautas que frequentam este blog deviam ser informados da existência dessa criatura.

    ResponderEliminar
  3. Na Suécia vêem desenhos animados da Disney na noite de Natal, de 24 para 25. Esquece lá portanto essas tuas tretas pós-modernistas da sociedade ocidental e etc.

    ResponderEliminar
  4. Caro "Miguel": Que plágio de R.A.P. foi este, meu Deus.

    Caríssimo "RUI MIGUEL": regozijo-me no teu blog. De facto está ficando fraquinho. Portanto, continua.

    ResponderEliminar