domingo, 17 de janeiro de 2010

2010+2=Fim do Mundo

Sendo este blogue um local de profunda reflexão sobre a actualidade, decidi hoje focar um assunto que esteve muito em voga há uns meses e que só acontecerá daqui a dois anos e muito. Que assunto é esse? - perguntam vocês. É o fim do mundo, claro está. Ao que parece, a civilização maia previu que desapareceríamos todos lá para Dezembro de 2012. Estou desde segunda sem escrever nada porque andei por aí com ilustres matemáticos como o Prof. Nuno Crato a procurar a fórmula de Deus, revelando-se a vós esta fórmula no título desta maravilhosa postagem. Posto isto, a próxima vez que lerem alguma coisa do José Rodrigues dos Santos, é melhor desconfiarem do que vos apresentam como sendo fórmulas divinas.
Continuando, e deixando burocracias matemáticas de parte, acho que toda esta situação do fim da existência humana está a ser excessivamente empolada. O fim do mundo como o conhecemos? Um neo-apocalipse que ditará a extinção da raça humana? Nada me tira da cabeça que tudo isto do 2012 não passa de um livro futurista de ficção científica que havia no tempo da civilização maia (equivalente às obras actuais do George Lucas, por exemplo) e que algum arqueólogo mais crente, ao encontrar o escrito, julgou tratar-se de mais uma das sempre certas previsões maias. Eu sempre disse que o grande problema deste mundo não é nem a fome em África nem o crash da bolsa nem a destruição no Haiti. É o facto dos nerds não saberem distinguir a ficção do real, causando o pânico e o medo e proclamando que o mundo vai acabar, que realmente me transtorna.
Para o hipotético caso de tudo isto vir a ser verdade, elaborei uma programação televisiva para celebrar o apocalipse terrestre. A TVI passaria um compilação dos melhores concertos de Tony Carreira, a Sic poria a Simara a dançar nua nas manhãs da Fátima, a RTP1 passaria um especial "Preço Certo" juntando o Malato ao meu já adorado Fernando Mendes e, por fim, a 2: transmitiria a fase final do XII meeting de boccia no distrito de Labaredas de Coito com comentários de Eládio Clímaco e Júlio Isidro.

4 comentários:

  1. Essa programação é de facto bombástica, não sei o que escolheria para ver

    ResponderEliminar
  2. Realmente na televisão só passa porcaria... Nem que se desse o fim do mundo os gajos tinham o bom senso de passar algo de jeito... Que tristeza.

    ResponderEliminar