quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Este blog perdeu um ilustre leitor

Este blog está de luto. Só não ponho o layout todo preto porque não sei depois voltar a -lo bem. Um ilustre leitor do meu blog faleceu na passada terça-feira. Jogador de futebol de profissão, Robert Enke foi, com excepção aos anos em que representou o Benfica, um desportista que eu muito admirei. A forma como morreu leva-me a perceber que tenho de ser mais cuidadoso nos tópicos abordados neste blog, visto algumas pessoas serem bastante susceptíveis e quererem mesmo ajudar a classe de analistas forenses. Acho que, no mínimo, devia ter uma "festa fúnebre" ao nível da que o Michael Jackson teve. Quando a ex-estrela dos Jackson Five morreu, era toda a gente a imitar as vestes e os passos de dança dele e a fazê-los na rua um pouco por todo o mundo. Agora o Enke morre e não vejo nem uma pessoa na rua vestida com a camisola número 1 do Hannover 96 a atirar-se para o chão e a imitar as brilhantes defesas que este jogador em vida fez. Sinceramente que não percebo. O Enke era um símbolo do desporto, da saúde e um exemplo para a juventude que se espera ser saudável e desportista. Ora, o Michael Jackson, de exemplo de saúde tinha pouco. Só servia de exemplo mesmo àquelas pessoas que nasceram com um nariz demasiado grande e que se queriam ver livre dele. Acho que o mínimo que se devia fazer em homenagem ao grande Robert Enke era um filme com as gravações dos últimos treinos dele, assim um pouco à imagem do que se fez com o Michael Jackson e o filme "This is it".

Aqui, um trecho da genialidade futebolística de Robert Enke, sem a musiquinha do Rocky que eu sei que vocês gostavam muito (o tal vídeo com a música do Rocky foi removido entretanto):


2 comentários:

  1. Acho que o "Eye of The Tiger" desperta em todos nós aquela vontade de subir escadas e saltar a corda que tantas vezes negligenciamos.

    ResponderEliminar
  2. Epa Mário Machado, lá vens tu mais as tuas merdas!

    ResponderEliminar