terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Profissão Que Eu Não Quero Ter - I

Pois... lá está.
Uma das coisas que me tem atormentado desde há uns anos para cá é o facto de eu não ter a mínima ideia em relação à minha profissão futura. É um bocado frustrante ter os amigos com o futuro já todo bem definido ou, pelo menos, com uma ideia concreta e eu assim, perdido numa torre qualquer. Já pensei em ser humorista, mas entre escrever umas graçolas e ser humorista vai uma grande distância.
Adiante, decidi criar uma rúbrica neste blog chamada "A Profissão Que Eu Não Quero Ter". Visto eu não saber que profissão quero ter, vou falar nesta rúbrica das que eu, de certeza, não quero ter.
Começo por analistas forenses.
Os analistas forenses sempre me fizeram bastante pena. O trabalho deles é, basicamente, apanhar gajos mortos do chão e ver do que é que morreram. Deve ser um bocado chato fazerem os cinco anos de medicina (ou curso equivalente) e nunca terem a sensação de ver um doente um dia levantar-se da cama e dizer: "obrigado doutor, salvou-me a vida!". O máximo que um analista forense pode receber é o agradecimento de um familiar do defunto, que seria algo do género: "obrigado doutor, limpou-me os bichos todos do meu Tó Manuel!", o que acaba por ser aborrecido. Por isto tudo, e sempre a pensar nos analistas forenses, às vezes apetece-me matar uma pessoa ao calhas, atirando-a para debaixo de um comboio. Acho que seria bom para eles, assim uma vez por outra, fazerem um puzzle para se distraírem, mas sempre a trabalhar, está claro. Ninguém gosta cá de mandriões.

8 comentários:

  1. Se o Karma existir,um Analista forense ainda vai-te salvar a vida.

    ResponderEliminar
  2. E se o karma não existir, não te vai acontecer nada de especial. De qualquer das maneiras, nunca ficas a perder. Sabe!

    ResponderEliminar
  3. E se o karma existir todos os dias das 9:00 às 17:00 com pausa para almoço das 13:30 às 15:00 excepto Sábados, Domingos e feriados salvo na eventualidade de coincidência com os dias 30 e 31 de cada mês, um analista forese ainda te paga um cafezinho. No Rato, que é a 0,40€. Como vês, de maneira nenhuma ficas a perder.
    Sabe!

    ResponderEliminar
  4. Se por acaso vieres a querer morrer a uma quinta-feira, lá para as nove e meia da manhã, não só o analista forense te salva a vida como ainda pitas um café. Vais depois todo contente para a aula de Português.

    ResponderEliminar
  5. Atenção, aqui vai o comentário sério que destruirá a Torre da Derrota:
    Ao menos os analistas forenses lidam naturalmente com a morte, se um familiar próximo seu morrer apenas dirão:«Eeeh pá até nas baixas que meto para assistência à família tenho de trabalhar! Aaah maldito Sócrates!»
    E assim encaram muito facilmente o falecimento, substituindo o choro por pura indignação política, ainda que essa indignação seja estúpida.

    ResponderEliminar
  6. Esse tipo que queres atirar para debaixo dum comboio não será o treinador do Sporting?

    ResponderEliminar
  7. Tendo em conta que já li todo o teu blog (porque o Tomás me obrigou) não percebo porque é que não queres ser um humorista...
    És melhor do que a maioria dos que anda por aí (tirando a parte da nini dos 15 anos).
    Boa sorte e força aí!

    ResponderEliminar