quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Meteorologia e o tempo em geral

Creio ter descoberto a razão destas chuvadas que têm assolado o nosso país. "Oh grandioso Rui Miguel, diz-nos! Qual é a razão de tais chuvadas?" perguntam vocês com aquele brilho nos olhos, ao que eu respondo "Tende calma! Explicarei tudo a seu tempo. Mania das pressas. A falarem assim até parece que não vos abono regularmente com todas as minhas teorias magníficas. Mal agradecidos, pá! Vocês tiram-me do sério! Mais uma dessas e já não teorias para ninguém. Fecho-vos na Torre da Derrota que é um mimo e depois saem de lá quando tiverem o cabelo do tamanho do da Rapunzel".

Voltando agora ao assunto da meteorologia, posso adiantar-vos informações exclusivas sobre o mau tempo. Soube através da porteira do meu prédio, cujo marido é técnico da MEO, que este tempo se deve à novela "Caminho das Índias". Ao que parece, esse tal senhor (o marido da minha porteira) foi montar o novo serviço da MEO à Mansão Celestial (lá em cima, onde mora o Senhor e os seus coelhinhos, vulgarmente conhecidos por "Santos"). Ora, como já se sabe, na montagem da MEO, ocorrem sempre problemas e esta montagem não foi excepção. Posto isto, São Pedro, fiel seguidor da novela, só agora teve acesso aos últimos episódios. Como é sabido, São Pedro, por debaixo daquela barbona máscula e viril, encerra todo um lado sensível, aliás bastante visível nas sandálias de marca e na túnica sempre impecavelmente branca. Parece que São Pedro não resistiu e comoveu-se com o capítulo final, uma vez que o protagonista acabou por ficar com aquela indiana que tinha uma pinta vermelha na testa.

2 comentários: