sábado, 24 de outubro de 2009

Inquietações egocêntricas

Muito boa tarde! O Guardião da torre voltou. Que saudades que eu já tinha de vos ver a todos! Cresceram tanto! A D. Rute está bastante mais magra. Ora, tenho-vos privado das minhas inquietações (leia-se, parvoíces) devido a um "problema" que tive com a minha Internet. É uma daquelas situações que nós pensamos que só acontecem aos outros. Mas pronto, passando à frente, posso-vos assegurar que a minha Internet regressou são e salva, ontem quase ao virar do dia. Enfim, são rebelias próprias da idade e que, por vezes, até é saudável que aconteçam.


Devo confessar-vos que estou profundamente desapontado com a comunidade de críticos em Portugal. José Saramago escreve um livro envolvendo a religião e cai meio mundo a crucificá-lo, eu comparo o Senhor e os seus santos a Hugh Hefner e às suas coelhinhas e nem um parágrafo no blog do Pacheco Pereira. Sinto que não tenho sido levado a sério. Há pessoas a quem morre um tio e são logo capa do 24 Horas, eu estive ontem toda a tarde sem Internet e nem uma notinha de rodapé no Correio da Manhã. Tudo bem que o velhote foi durinho com a igreja mas eu também o posso ser. Só não sou mais para não afastar os 5 leitores que tenho, visto 4 deles serem religiosos. Eu até ia ler o livro "Caim" para ver qual o segredo do Saramago mas tenho uma enorme afinidade à minha sanidade, pelo que evito tudo o que não seja "Anita vai ao circo", "Os cinco metem-se em sarilhos" ou livros do Noddy para colorir (mas nem todos).

3 comentários:

  1. Então afinal este blogue é sobre política...

    Não cá meto mais os pés.

    ResponderEliminar
  2. Tens aqui um ateu que te segue fiel e cegamente, por mais absurdas que sejam as tuas teorias :p
    Mas espera lá, isso não fará de mim religioso e de ti meu deus? Parece que afinal tens mais um leitor crente...

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui: Não será muito relevante para os cristãos, seguidores do teu blog, o facto de achncalhares un poquito más a Madre Igreja, dado que uma dos mandamentos de Jesus Christ é "amar o próximo". Neste seguimento, tolerância é connosco (apaguem a Inquisição da História Mundial!). Portanto, faz o favor de achincalhar até mais não, porque aprecio ler esta tua Torre do Achincalhanço.

    ResponderEliminar